.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os objectivos pretendidos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, padronizadas, politicamente correctas, adormecidas... ou espartilhadas por fórmulas e preconceitos. Embora parte dos seus artigos se possam "condimentar" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade de expressão" com libertinagem de expressão, considerando que "a nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros"(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico, dinâmico, algo corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausado, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas incursões, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell). Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de interessantes sítios a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão abt com alguma dessas correntes... mas tão só a abertura e o consequente o enriquecimento resultantes da análise aos diferentes ideais e correntes de opinião, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais, válidos e úteis, dando especial primazia aos "nossos" blogues autóctones... Uma acutilância aqui, uma ironia ali, uma dica do além... Assim se vai construindo este blogue... Ligue o som e... Boas leituras.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CARWASHING



CARWASHING

Basta que chova um pouquito para que se acumulem quilolitros de águas pluviais nas artérias confluentes à Rotunda do Lagar de Alferrarede posto o facto das sarjetas aí plantadas serem incapazes de satisfazer o atempado escoamento das enxurradas arruaceiras... criando inéditas passadeiras submersíveis para os peões!
Considerando as louváveis alavancagens municipais dirigidas ao empreendedorismo feminino, compreende-se que as empresárias abrantinas molhem seus lindos platinados e empenem os discos dos travões de suas submersíveis máquinas aglutinadoras de distâncias percorridas saindo-se sortudas se dali emergirem com o bloco do motor intacto!
Viatura praticando carwashing.
Como o suporeis, caros cibernautas, de platinados húmidos e discos empenados, não há maré-alta que pare as abrantinas empreendedoras, salvo se lhes encharcarem a centralina caso em que os prontificados machos latinos de branca peúga molhada safarão as malfadadas de quão vexatória situação!
Estas marotas molharam as calças cá da  cidadania!
Para evitar tais desaforos sugere-se que antes de construir a rotunda do Ôlho de Boi, a atenta autarca ordene a transfência da greta mourisca para a lagareira circunferência que recolhe as escorreitas águas da Avenida da Europa, Avenida D.João I e Avenida D.Manuel I.
“-Mas... Que cena é essa da greta mourisca?”
Questionarão os cibernautas mais afoitos...
Podereis achar a quão famosa greta mourisca no nortenho acesso à ponte que une as margens do Tejo entre as freguesias de MouriscasAlvega!
A greta mourisca.
Como vos certificareis, trata-se de uma greta de todo o tamanho onde por lá cabem vossos pneus, vossas jantes, vossos tampões, vossos pipos e tudo o resto que possais imaginar e também por ela se escoaria todo o bagaço dum lagar com os capachos incluidos!
Resolução imediata para a problemática da greta:
“Já foi instalada sinalização indicando a proximidade da "depressão" e a limitar a velocidade máxima (50 km/h) na proximidade da junta danificada. Não é, para já, possível adiantar a data da intervenção. Decorrem os procedimentos administrativos inerentes ao processo. Desde que a ponte foi construída (final da década de 80), a Câmara tem assumido a sua responsabilidade na manutenção do tabuleiro. Atendendo à alteração do uso (passou a ser uma via estruturante no acesso à A23), têm sido feitas diligências no sentido de transferir a responsabilidade e gestão para a entidade gestora das infra-estruturas rodoviárias de carácter supra-municipal, como já acontece com as vias de acesso à ponte.
Câmara Municipal de Abrantes, 3 de Outubro de 2011

4 comentários:

@tento disse...

O alagamento da rotunda do lagar, cartão de visita de Alferrarede!
Cá temos uma situação gritante que a câmara de Abrantes deixa arrastar vai para muitos anos. Só quando acontecer ali um problema mais grave em que a edilidade seja responsabilizada é que aquilo se resolve. Os senhores devem estar a aguardar pelo resultado de um estudo de viabilidade económica que lhes permita colocar um tubo de escoamento direccionado ao curso de água 200 metros mais adiante!

O Cidadão abt disse...

Ena, Atento!

Então que venha de lá esse estudo, caro Atento!
Aquilo até ao ribeiro não devem ser mais do que setenta metros...

Valha-nos Santa Greta!

Aqui - Ali - Acolá disse...

Caro Cidadão abt, bom dia:

Começou o forró das sarjetas que é mais um cancro entranhado por tudo quanto e sítio desta famosa aldeia cidadesca onde juntado a isso se acumulam os buracos e as pedras soltas de ruas onde em certos locais é quase um martírio passar nelas.

O mais do mesmo já é uma crónica bem instituída nestes meandros locais onde por vezes ao passar uma viatura num local destes nos dá uma banhada alto lá com ela.

Na city disso também se pode ver muito, basta dar uma voltinha por certas ruas e estando bem atento a esses buraquinhos logo se depara com eles cheios de lixo de várias espécies e que ao cair da chuva lá está um entupimento tal que brada aos céus tal coisa.

Sarjetas entupidas, buracos na ruas, pedras soltas e desalinhadas, erva a monte em muitos locais, ruas onde durante o dia tem um tráfego enorme de trânsito (e já à tanto tempo) com covas tão prejudiciais a carros e pessoas, passeios onde por vezes não cabe uma pessoa ao passar um carro por ela é tudo isto um fartote aí por esta city que já é quase como um carimbo com o selo da fortaleza local.

Mas no entanto, altos pensamentos para altos projectos que estão na forja tem prioridade na mona da manda chuva local e seus comparsas, pois isso é que tem mais interesse do que a protecção ao cidadão comum e aquilo que é demais evidente para esta comunidade local.

Já é caso para dizer que mete nojo e tédio certos locais tão frequentados estarem assim neste estado sem que algo seja feito para serem arranjados pois o Zé é que tudo paga e bem mas as coisas são a continuação de mais do mesmo.

Haja fachada que é o que interessa porque aquilo que defacto é necessário estar em ordem passa ao lado.

E assim se continua a ser mártir sem que se olhe para estas coisas que estão à vista de toda a gente.

Só não vê quem não quer porque os males estão lá e que tantos eles são.

Quando ela cai com força até se ouve dizer:

Abençoada chuva que tanta falta já cá fazia mas, o pior é que onde ela cai faz mossa e isso não é coisa que seja de grande importância para quem está lá no alto onde ela não lhe chega aos pés.

Desta me vou para ir calçar as galochas porque está ali uma sarjeta para desentupir.

Xau xau e boas banhadas.

O Cidadão abt disse...

Caro Aqui-Ali-Acolá!

Ao preço que pagamos a água, o saneamento e os resíduos em duplicado, acrescentando-nos uns metros cúbicos por estimativa aumentando-nos a banhada na água para escalões mais elevados, é natural que a autarquia abrantina queira ajudar os seus munícipes a optarem pelo sistema automático de banhos a título gratuito, reciclando a água destilada das chuvas...
Quanto a banhadas, continuamos a levá-las a outros níveis, desta feita com os tecnocratas Álvaro & Gaspar, reféns da troika!

Uma dama levou o seu filho de 5 anos a comer num restaurante.
De repente, a irrequieta criança mete uma moeda de um euro na boca e engasga-se!!!
A mãe tenta fazê-lo cuspir o euro dando-lhe palmadas nas costas, mas sem sucesso...

O menino começa a mostrar sinais de asfixia e a desesperada mãe grita por socorro!!

Um homem pálido, de olheiras descaídas e voz pausada, monocórdica, magistral e compassada e com surpreendente calma, levanta-se de uma mesa próxima, dirigindo-se ao moçoilo e, baixando-lhe as calças, segurou-lhe nos pequenitos testículos e apertando-os com força, puxou-os violentamente para baixo.
Automaticamente, o garoto com umk berro de uma dôr lancinante cuspiu a moeda!
O fulano pálido e olheirento, regressou à sua mesa com a mesma facilidade com que se aproximou e sem dizer mais palavra.

Após algum tempo, a tranquilizada mamã aproxima-se da mesa do pálido senhor para lhe agradecer o magnífico feito de ter salvo a vida ao seu filho, questionando-o admiradíssima:

– O senhor é médico?

- Não... senhora... sou... o... ministro... Gaspar... e... a minha... especialidade... é...
espremer... os... tomates... aos... portugueses... até... lhes... sacar... o... último... cêntimo...


Por cada medida restritiva aplicada aos portugueses deveria a Constituição impor outra medida percentualmente equivalente a aplicar aos decisores.

Coisas tristes...
Agora, cada novo contrato para altos cargos do Estado Português contempla uma alínea específica que inclui o subsídio de ferias e o subsídio de Natal!

Agora, coisas alegres!

Por acaso no transacto dia 11 o ciber foi-se despedir dos Scorpions no Pavilhão Atlântico?

A velha guarda:
Klaus Meine – 63 anos e Rudolf Schenker – 63 anos,

Os novos:
Matthias Jabs –56 anos, Paweł Mąciwoda - 44 anos e James Kottak – 49 anos.

Cotas impressionantes que mantêm as performances da banda, assumidas desde 1965!

Para mais nacos de boa disposição, volte sempre!