.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os objectivos pretendidos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, padronizadas, politicamente correctas, adormecidas... ou espartilhadas por fórmulas e preconceitos. Embora parte dos seus artigos se possam "condimentar" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade de expressão" com libertinagem de expressão, considerando que "a nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros"(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico, dinâmico, algo corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausado, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas incursões, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell). Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de interessantes sítios a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão abt com alguma dessas correntes... mas tão só a abertura e o consequente o enriquecimento resultantes da análise aos diferentes ideais e correntes de opinião, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais, válidos e úteis, dando especial primazia aos "nossos" blogues autóctones... Uma acutilância aqui, uma ironia ali, uma dica do além... Assim se vai construindo este blogue... Ligue o som e... Boas leituras.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

DRIVE-IN ART MUSEUM






DRIVE-IN ART MUSEUM

    
Desta feita vem cá o Cidadão abt ajudar os caríssimos ciberleitores a reflectirem sobre o inovador conceito estrangeirista de Drive-in Art Museum!
São-nos familiares os conceitos de Welcome Center, Cofee Break and Kakes e Creative Camp, no entanto façamos uma breve retrospectiva.
24% dos eleitores de Abrantes votaram na presente edilidade camarária e  48% dos munícipes abrantinos estiveram-se nas tintas para as eleições.
Nem mais nem menos.

Assim, temos exactamente aquilo que merecemos.
Ao fim de cem anos de cidade evoluímos para o que possa representar este monumento acabadinho de se implantar numa das entradas da nossa urbe tubuca.
 
Um monumento que mostra aos artistas do Creative Camp como se gasta o dinheirinho do povo numa obra eterna, ao contrário das do campo criativo que tendo vida curta, estão dependentes da acção dos vândalos e mais tarde, das condições meteorológicas que lhes são adversas...
A propósito, aqui há uns tempitos ia cá o Cidadão a atravessar o Largo Ramiro Guedes quando subitamente levou com um sapato cheio de água, pela testa. 
Refeito do factor surpresa e após ter suposto que seria o ataque de alguma mulher ou muçulmano ressabiado, constatou que por cima de si pairavam umas boas centenas de outros tantos sapatos e sapatilhas desejosos de se atirarem aos transeuntes. 
Vá lá que passados uns dias o drying shoes (estendal dos sapatos) acabou por desaparecer...
Teria sido o resultado da ephemeral art!
Isto vem a propósito da armação plantada na rotunda junto ao quartel das tropas.
Antes mesmo de tomar consciência do que ali se estava a passar, ao viajar no chiante desde Rio de Moinhos, este praça começou por discernir algo muito estranho cortando o horizonte, levando-o à suposição de que lhe estaria a faltar a vista, depois se seria uma questão de tensão arterial ou mesmo alguma crise de nervos, mas não.
Aquilo era bem real!
Boquiaberto, cá o Cidadão abt logo tentou averiguar se realmente a sucataria do Olho de Boi teria adquirido o terreno da rotunda, uma vez que o dinheiro dos munícipes e consequentemente, dos municípios, é curto, se aquilo seria algo caído do espaço, por exemplo um satélite avariado que se tivesse ali despenhado, se por exemplo, uma plataforma informática, ainda poderia ser uma estrutura que viesse suportar os cabos de teleférico que ligariam ao Tubucossauro residente junto ao Tejo, em Rio de Moinhos mas, arre gaita, buscada a melhor explicação, aquilo será mesmo para nos chocar!

Ora chocar...


Quem choca são as galinhas, galinhas são aves e sendo em aço, seria uma chocadeira para a passarada!!!

Afinal, cá o Cidadão abt estampou-se e não acertou uma!
Há quem diga que serve para nos chocar mas nos cem anos desta linda cidade, que é Abrantes!!
E chocou!
É imponente como os nossos impostos.
É firme como a nossa passividade.
É deslumbrante e ostensivo conforme o pretendido pela autarca eleita.
É avassalador como os trezentos mil euros que custou o projecto, a obra e o IVA da coisa toda.
É uma steel trestle (tripeça d’aço) com milénios de validade.
É um projecto que outra cidade não quis e a nossa gloriosa Tubucci acolheu!
É sem dúvida a forma mais eficaz de afirmar o avassalador poder económico da nossa plebe, um modo de mostrar aos forasteiros que nesta santa terrinha os buracos nas estradas degradadas assim como as tampas de esgotos e telefones são mera brincadeira de crianças remetida para última prioridade!

Enfim, temos aqui a Celebração do Tempo, o grande testemunho em como ao fim de um século, se investe bem nesta cidade.
Por entradas e saídas, ao circularmos em torno da rotunda vamos descobrindo perspectivas diferentes da coisa, onde a mais importante deixa de ser a segurança rodoviária para ser a nossa passagem à outra dimensão!

Dizem os entendidos que aquilo é para andarmos às voltas, às voltas, às voltas...

Olhando sempre para o boneco!
Dizem os entendidos que aquilo assume diferentes posições e que representa as portas para ingressarmos num outro mundo algo desconhecido.

Pese de
tão recente, aquilo já é místico!!


Um novo conceito de fluidez de tráfego associado ao Drive-in Museum!
Instalado frente ao RAME...
poderá servir de plataforma ao treino e preparação dos militares para cenários de catástrofe natural onde treinarão escalada, rappel, slide, salto de pára-quedas, bungee jumping e abordagem de tropas helitransportadas a pontos elevados, portanto meus caros concidadãos e concidadãs, sendo alugado à hora poderá ser rentabilizado e nem tudo estará perdido!
Bem esmiuçado, finalmente cá o Cidadão abt entendeu que estava perante a cápsula do tempo, uma espécie de regresso ao futuro!
Poças!
As coisas que se dizem por aí!

Parabéns a Abrantes que tendo cem anos de cidade, mantém o despesismo como dantes.