.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os objectivos pretendidos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, padronizadas, politicamente correctas, adormecidas... ou espartilhadas por fórmulas e preconceitos. Embora parte dos seus artigos se possam "condimentar" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade de expressão" com libertinagem de expressão, considerando que "a nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros"(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico, dinâmico, algo corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausado, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas incursões, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell). Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de interessantes sítios a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão abt com alguma dessas correntes... mas tão só a abertura e o consequente o enriquecimento resultantes da análise aos diferentes ideais e correntes de opinião, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais, válidos e úteis, dando especial primazia aos "nossos" blogues autóctones... Uma acutilância aqui, uma ironia ali, uma dica do além... Assim se vai construindo este blogue... Ligue o som e... Boas leituras.

quarta-feira, 7 de março de 2012

O GENKAN


O GENKAN


O genkan consiste num espaço físico e psicológico de transição entre o mundo exterior e os santuários escolares.
Nos Centros Escolares de Alferrarede, Bemposta e Rio de Moinhos, o genkan está delimitado por estes gradeamentos.
Manda a cultura do Império do Sol Nascente que ao transpor a zona genkan, se troquem os sapatos e os ideais pelas tamanquinhas do anfitrião, razão para que os tanakas devam trazer as unhas cortadas e os pés bem lavados e desodorizados, caso contrário... 
-Banzai!!!
Devido às características dos pavimentos pouco resistentes ao atrito causado pelos sapatos do pessoal docente, dos auxiliares e dos alunos, e porque a irrequietude das criancinhas deixaria negras impurezas e péssimas sujeiras nos imaculados uchi dos centros escolares cuja alvura nos evoca o imaginário celestial, ordenando a autarquia abrantina que se gemine este princípio importado de Hitoyoshi, para tal fornecendo quatrocentos pares de sabrinas brancas de todos os tamanhos e medidas aos seus utentes.
Desculpem o inconveniente. Quando o Cidadão pensa em sabrinas, surge-lhe este reflexo pavloviano!
Boys               Boys               Boys
Um negócio em vias de expansão na região de Abrantes.
Sugere-se a distribuição de quimonos ao pessoal para o incremento do wado-ryu, uma arte marcial bastante popular nas ilhas nipónicas.
Os papás não se atrevam a transpor a zona genkan dos centros de produção de pálidos jovens vulneráveis às agressões ambientais cujos tatami's se pretenderiam resistentes às vicissitudes próprias da idade, tendo que aguardar pelos pupilos no exterior.
Será imprescindível criar um departamento de anti-histamínicos, bronco-dilatadores e corticóides em cada centro escolar e, In shaa'Allah tais princípios se estendam ao fornecimento de material didáctico individual, imprescindível ao bom desempenho dos alunos.
Registe-se um lapso na implementação de túneis esterilizadores das criancinhas na zona genkan, para que os vírus sazonais e outros intrusos que tais não se atrevam a invadir os três uchi escolares!
O soto termina aqui!
Ainda assim se a autarquia abrantina aplicasse esta medida fundamentalista no Centro Escolar do Tramagal, pouparia uma das sabrinas nos 1,8 leitores que pretendam consultar o pólo da biblioteca municipal, na medida em que com a aplicação de alguma racionalidade, o oito décimos de leitor decerto será perneta! 
Resta saber se seria a da esquerda ou a da direita...