.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os objectivos pretendidos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, padronizadas, politicamente correctas, adormecidas... ou espartilhadas por fórmulas e preconceitos. Embora parte dos seus artigos se possam "condimentar" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade de expressão" com libertinagem de expressão, considerando que "a nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros"(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico, dinâmico, algo corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausado, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas incursões, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell). Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de interessantes sítios a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão abt com alguma dessas correntes... mas tão só a abertura e o consequente o enriquecimento resultantes da análise aos diferentes ideais e correntes de opinião, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais, válidos e úteis, dando especial primazia aos "nossos" blogues autóctones... Uma acutilância aqui, uma ironia ali, uma dica do além... Assim se vai construindo este blogue... Ligue o som e... Boas leituras.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CONSTRANGEDOR


CONSTRANGEDOR


Sete são as cores do Arco-Iris, sete são os dias da semana, sete são as virgens de Alá, sete são os pecados mortais, sete são as saias da mulher da Nazaré, sete são os olhos de Belzebu, sete colinas tem Lisboa e sete foram os selos de Judá.
Pelo menos durante esta quadra carnavalesca, os abrantinos e demais visitantes poderão estacionar as suas viaturas sem constrangimento e à borliú em todo o centro histórico da cidade de Abrantes!
É que no transato dia 16 de fevereiro a ASAE fez uma visita turística ao centro histórico procedendo ao encerramento dos sete parquímetros espalhados pela urbe que careciam da respetiva vistoria técnica desde finais de Dezembro de 2011, acabando por não testarem a autenticidade do Hufu e restante espólio arqueológico do Museu Ibérico.
Recém regressada da geminada Hitoyoshi, presidente da câmara lamentou-se que se trata de uma situação constrangedora para a autarquia, refutando responsabilidades na matéria e remetendo-as para a empresa a quem compete efetuar a manutenção dos papa-euros direcionados aos cidadãos que arribam ao morro para na sede da autarquia tratarem de assuntos administrativos relacionados com as suas vidinhas!