.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os objectivos pretendidos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, padronizadas, politicamente correctas, adormecidas... ou espartilhadas por fórmulas e preconceitos. Embora parte dos seus artigos se possam "condimentar" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade de expressão" com libertinagem de expressão, considerando que "a nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros"(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico, dinâmico, algo corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausado, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas incursões, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell). Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de interessantes sítios a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão abt com alguma dessas correntes... mas tão só a abertura e o consequente o enriquecimento resultantes da análise aos diferentes ideais e correntes de opinião, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais, válidos e úteis, dando especial primazia aos "nossos" blogues autóctones... Uma acutilância aqui, uma ironia ali, uma dica do além... Assim se vai construindo este blogue... Ligue o som e... Boas leituras.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

RESPONSÁVEL !



RESPONSÁVEL !

  No Auditório Nacional dos Municípios em Coimbra, a Câmara Municipal de Abrantes recebeu no 24 de Outubro do anno da graça de 2012 pelas 17 horas, a honorável distinção por ser uma das trinta e cinco autarquias mais responsáveis do Pais! Exactamente!... Bué! Bué da responsável! E se de facto isto é assim uma cena tão responsável, logo há que parabenizar a circunstância! Ora vamos a isto, que se faz tarde!
O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, uma das famosas gorduras institucionais que nos minguam o ordenado, galardoou a prática de política familiar incrementada pela autarquia abrantina, talvez por ter sido responsável pelo fiasco do projecto da Clínica Ofélia e pêlos trinta centímetros de apêndices capilares depositados sobre a mesa das reuniões autárquicas... responsável pelo contrato manhoso e posteriores cronogramas (leia-se “tangas”) negociais incondicionalmente propostos pelo promotor da famigerada e prometida fábrica "RPP" de painéis solares no casal algo curtido em marinada de vinagre... responsável pela eutrofização do Àquapólis devido à overdose de nutrientes e coliformes fecais provenientes dos esgotos urbanos e afins... responsável pela cobrança de elevados valores no consumo de água, esgotos e seus derivados... responsável pela transacção da horta do Ponces, na Quinta da Arca D'Água... responsável pela deslocalização forçada das crianças da Escola Primária de São Facundo para o Centro Escolar da Bemposta... responsável pela degradação da Piscina Municipal e subsequente alienação por tuta e meia a um particular... responsável pelo golpe de rins no projecto de construção do Hotel do Barro Vermelho... responsável pelo negócio da china com o Edifício Milho resultando no lucro de milhões de euros para o Grupo LENA... responsável pela desproporção das verbas na contratação de serviços publicitários atribuídos aos órgãos de comunicação social pertencentes ao Grupo LENA... responsável pela paralisação da dispendiosa construção do mercado diário num declive de terreno, energéticamente oneroso e lesivo à conservação do património histórico, havendo por perto extensão sobeja de terreno plano onde o reedificar... responsável pelo projecto do Museu Ibérico de Arqueologia e Arte de Abrantes que abortou por razões óbvias de inviabilidade económica, paisagística e historicamente descontextualizado... responsável pelos parâmetros do sentimento generalizado de insegurança que se disseminou pelo concelho e só é considerado efectivo quando toca à porta dos edis... responsável pela construção de um campo de basebol de utilidade esporádica... responsável pela inoperância face à expectante derrocada de imóveis devolutos do tecido urbano e... responsável pela construção precipitada dos centros escolares sem controlo da qualidade dos materiais aplicados, carecendo de reajustamentos e obras de requalificação ao fim de escassos meses de utilização, deixando os acessos impraticáveis...  Haja galardão!
Serão estes parâmetros indubitavelmente suficientes para que Abrantes mereça lugar de destaque no universo dos municípios considerados “Autarquia + Familiarmente Responsável 2012” sobeja razão das cordiais felicitações pela coisa mais ou menos pr'ó popular, sendo que juntamente à Nacional e à Municipal, a bandeirola verde desfraldada na frontaria dos Paços do Concelho ficará sempre bem como sinónimo de esperança...
-Ou o galardão não teria sido atribuído por tais razões?!