.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os objectivos pretendidos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, padronizadas, politicamente correctas, adormecidas... ou espartilhadas por fórmulas e preconceitos. Embora parte dos seus artigos se possam "condimentar" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade de expressão" com libertinagem de expressão, considerando que "a nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros"(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico, dinâmico, algo corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausado, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas incursões, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell). Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de interessantes sítios a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão abt com alguma dessas correntes... mas tão só a abertura e o consequente o enriquecimento resultantes da análise aos diferentes ideais e correntes de opinião, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais, válidos e úteis, dando especial primazia aos "nossos" blogues autóctones... Uma acutilância aqui, uma ironia ali, uma dica do além... Assim se vai construindo este blogue... Ligue o som e... Boas leituras.

domingo, 26 de agosto de 2012

CARTA ABERTA...



CARTA ABERTA...

   O senhor primeiro-ministro ainda não disse uma palavra sobre o que está a acontecer às empresas com o preço dos combustíveis e o que está a acontecer aos contribuintes com a carga fiscal sobre o gasóleo e sobre a gasolina!...
É absolutamente extraordinário que um primeiro-ministro com o Pais a viver a crise que estamos a viver, chegue ao parlamento e consiga ao fim de dez minutos não dizer uma palavra a quem está a sofrer uma crise dramática do ponto de vista da sustentabilidade das empresas com o preço dos combustíveis e com o que está a acontecer todos os dias no gasóleo e na gasolina.

Eu, senhor primeiro-ministro, queria dizer-lhe o seguinte...

O senhor não tem consciência do mal que está a acontecer a muitas empresas que dependem dos transportes, nomeadamente aquelas que exportam, o senhor não tem consciência do que está a acontecer aos contribuintes, aos automobilistas e à classe média com a carga pesadíssima não apenas do preço e de uma formação irregular do preço mas da carga fiscal que vai atrás!

O senhor primeiro-ministro está todos os dias a financiar o orçamento do Estado espanhol porque parte do país vai todos os dias a Espanha abastecer-se e depois, senhor primeiro-ministro, eu só lhe queria fazer três perguntas sobre isto:

Primeiro; reconhece ou não que se atrasou a pedir à autoridade da concorrência a investigação sobre os preços, o senhor acordou ao décimo quinto aumento, já o País inteiro tinha acordado!

Segundo; onde está o portal dos preços dos combustíveis prometido pelo senhor ministro da economia em Janeiro deste ano para que ao menos os consumidores possam comparar os preços nos vários postos... Onde está ele, senhor primeiro-ministro?

E finalmente dê-nos uma boa razão para não baixar o Imposto Sobre os Combustíveis de modo a aliviar a carga fiscal que incide sobre o preço dos combustíveis, se está a subir com o IVA  a subir atrás e o ISP a ir atrás, também!?!!

Quer comparar o preço dos combustíveis de há três anos atrás com o preço que as pessoas estão a pagar hoje?!!

Ó senhor primeiro-ministro, julga que somos todos tolos?

Julga que somos todos parvos???

Faz de todos nós... pessoas destituídas, senhor primeiro-ministro?!

A carga fiscal é da sua responsabilidade e a manutenção de uma carga fiscal absolutamente exagerada face ao que está a acontecer com o gasóleo e com a gasolina é da sua responsabilidade! Deve ser certamente por isso que havia outras razões para censurar o Governo!
  Discurso de Paulo Portas em 20 de Julho de 2007, actual  ministro dos Negócios Estrangeiros

 Recorda-se o caro ciberleitor da época em que este valente deputado da Assembleia da República, sem papas na língua se insurgia contra a escalada galopante do preço dos combustíveis, tomando acérrimo partido pelas empresas e saindo em defesa dos consumidores portugueses?

-Belos tempos! Excelente discurso!

Hoje não é tanto assim pois nesta Nação à beira mar plantada o preço do carburante sobe o dobro relativamente aos valores praticados nos mercados internacionais e a inflexão no consumo com  a consequente catadupa de insolvências, escassas são as empresas portuguesas que ainda se vão reabastecer a Espanha!
Por exemplo, o Governo francês cortou nos impostos sobre os produtos petrolíferos e derivados para contrariar a tendência inflacionária que sustenta guerras e meia dúzia de oligopólios, assim tentando libertar a sua economia das asfixias internacionais!