.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os objectivos pretendidos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, padronizadas, politicamente correctas, adormecidas... ou espartilhadas por fórmulas e preconceitos. Embora parte dos seus artigos se possam "condimentar" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade de expressão" com libertinagem de expressão, considerando que "a nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros"(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico, dinâmico, algo corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausado, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas incursões, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell). Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de interessantes sítios a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão abt com alguma dessas correntes... mas tão só a abertura e o consequente o enriquecimento resultantes da análise aos diferentes ideais e correntes de opinião, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais, válidos e úteis, dando especial primazia aos "nossos" blogues autóctones... Uma acutilância aqui, uma ironia ali, uma dica do além... Assim se vai construindo este blogue... Ligue o som e... Boas leituras.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A IN.VERSÃO


A IN.VERSÃO

Retratando o actual estado de Portugal, o espírito dos nossos governantes e a inversão de valores desta nação... 
? ? ? ...levou a que na varanda dos Paços do Concelho alfacinha, exactamente  pelas 9 horas e 49 minutos da matina de 5 de Outubro de 2012 sua irreverência o Ex.mo Senhor Presidente da República Aníbal Cavaco Silva assinalasse a solenidade do momento ao hastear a bandeira nacional com o escudo invertido, decerto anunciando que o território está ocupado pelas oligarquias internacionais e fazendo-se substituir ao Darth Vader do movimento 31 da Armada.
Dois likes para o povo...
As cerimónias de comemoração da Implantação da República decorreram em ambiente restrito ao Pátio da Galé, apenas perturbadas por duas infiltrações populares que ludibriaram a segurança apertada, uma das quais, Ana Maria Pinto, exímia soprano lírica, intervindo com a cantata "Firmeza," da autoria de Fernando Lopes Graça e letra de João José Cochofel... na tentativa de espantar, afugentar, expulsar os ratos da Galé... 
...e Luísa Trindade dando voz a milhões de portugueses, ao queixar-se que de reforma aufere menos que a vigésima parte da brutal remuneração e demais mordomias dum ministro, enquanto o primaz foi até Bratislava reunir-se aos amigos de coesão... e a Malta, juntar-se claramente ao passivo do coração.
"Sem frases de desânimo, nem complicações de alma, que o teu corpo agora fale, presente e seguro do que vale. Pedra em que a vida se alicerça, argamassa e nervo, pega-lhe como um senhor e nunca como um servo. Não seja o travor das lágrimas capaz de embargar-te a voz, que a boca a sorrir não mate nos lábios o brado de combate. Olha que a vida nos acena para além da luta. Canta os sonhos com que esperas, que o espelho da vida nos escuta."

Firmeza -  João José Cochofel