.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os objectivos pretendidos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, padronizadas, politicamente correctas, adormecidas... ou espartilhadas por fórmulas e preconceitos. Embora parte dos seus artigos se possam "condimentar" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade de expressão" com libertinagem de expressão, considerando que "a nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros"(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico, dinâmico, algo corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausado, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas incursões, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell). Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de interessantes sítios a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão abt com alguma dessas correntes... mas tão só a abertura e o consequente o enriquecimento resultantes da análise aos diferentes ideais e correntes de opinião, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais, válidos e úteis, dando especial primazia aos "nossos" blogues autóctones... Uma acutilância aqui, uma ironia ali, uma dica do além... Assim se vai construindo este blogue... Ligue o som e... Boas leituras.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

PÁ DE OURO


PÁ DE OURO

Cá temos um dos exemplos concretos em como a senhora presidenta do município tubuco sente na pele os problemas dos cidadãos, nomeadamente as inquietações dos “seus” bombeiros, apostando no mérito através da avaliação pelo desempenho.
É certo e sabido que entre outras missões, compete ao bombeiro apagar fogos, desencarcerar acidentados, resgatar vítimas e salvar vidas, daí que “Vida Por Vida” seja seu lema e São Marçal, o santinho padroeiro.
Como suporeis, quando são disputadas razões do existencialismo, tanto poderá o freguês permanecer entre os mortais, como apagar-se-lhe o sopro, indo a alma bater às portas de São Pedro que por seu turno a encaminhará para outro mundo até um dia mais adiante reencarnar outra carcaça mais jovial, enquanto por cá o defunto se vai deteriorando sete palmos abaixo dos torrões, pese um por outro desalmado preferir introduzir-se na esquentada fornalha da Padeira de Aljubarrota...
Quais anjos vermelhos, os bombeiros são prestimosos seres que em muitas ocasiões acompanham a vítima desde o seu socorro até esta ir bater com os costados nas urgências hospitalares, aí dando por concluída a sua missão!
Visionária de requalificados espaços e funções polivalentes, a suprema chefe dos autarcas abrantinos... ou tubucos... conforme preferirdes... resolveu alargar o âmbito das funções dos soldados da paz, promovendo-os estatutariamente na medida em que jamais verão a sua missão restringir-se à triagem de Manchester, cabendo-lhes acompanhar a evolução do hospedeiro até que transponha os búzios para além de Xangri-lá, atribuindo-lhes a nobre incumbência de tumular a carcaça renegada pela alma com a vantagem de fomentar imediatamente as manobras de reanimação, caso o velado tussa!
-Assim surgiram as funções e a figura do...
Se a Presidente da Câmara Municipal de Abrantes melhor discernir o destino dos subsídios, poderá comparticipar a “Sociedade Civil & Lda- associação womanitária de bombeiros de Abrantes”, com o propósito de implementar uma CIF - "Companhia de Intervenção Fúnebre" incluindo departamento de coroas e arranjinhos florais,para tal sendo disponibilizados dois VTD Veículos de Transporte de Defuntos, de preferência Wolkswagen Towareg, em que um pelotão de CS-ÚI - "Coveiro Sapador de Última Intervenção" receberá formação especializada na Escola Nacional de Bombeiros com premissa a Certificado de Aptidão Profissional emitido pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional e acreditação da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais.
Avaliando a solenidade que reveste os últimos incómodos do defunto hospedeiro, a fardeta feminina do comandante da companhia CIF será concebida em tons escuros, discretos, apresentando um elegante corte esotérico de parâmetros austeros, análoga ao modelo abaixo exibido pelo manequim.        
Para que os potenciais fregueses não se sintam discriminados no acesso aos serviços humanitários, o símbolo assalganhado do medalhão representará a maioria das etnias predominantes, credos e demais teimas ideológicas.
Será agraciado com o galardão Pá de Ouro o bombeiro profissional que na sua carreira atinja quão elevado grau de nobre tarefa, ficando Abrantes nas calendas da história como autarquia pioneira na promoção da especialidade de sapador-coveiro.
Ao sair daqui vá consultar o »»»»»» "Levar na Pá"!