.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os objectivos pretendidos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, padronizadas, politicamente correctas, adormecidas... ou espartilhadas por fórmulas e preconceitos. Embora parte dos seus artigos se possam "condimentar" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade de expressão" com libertinagem de expressão, considerando que "a nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros"(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico, dinâmico, algo corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausado, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas incursões, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell). Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de interessantes sítios a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão abt com alguma dessas correntes... mas tão só a abertura e o consequente o enriquecimento resultantes da análise aos diferentes ideais e correntes de opinião, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais, válidos e úteis, dando especial primazia aos "nossos" blogues autóctones... Uma acutilância aqui, uma ironia ali, uma dica do além... Assim se vai construindo este blogue... Ligue o som e... Boas leituras.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

ALMAS AVENÇADAS


ALMAS AVENÇADAS


O facto de se manter um blogue ativo, tanto em termos criativos como responder aos comentadores, dar vazão à correspondência electrónica, e amelgaçar os blogues dos outros, requer alguma disponibilidade de tempo e muita dedicação à causa cibernética...
Enquanto na Europa se combate o síndroma do pepino, na região de Abrantes desenvolveu-se a estirpe de O Cidadão abtEsta afeta os seres humanos, desenvolvendo-se em duas variantes; A e.irritabilis determina-se através de manifestações de irritabilidade com reminiscências de urticária no couro cabeludo do paciente enquanto a variante e.satisfatóris se nos revela por sintomas de boa disposição efusiva e excitação semelhantes aos efeitos da ingestão de psicoativos, acentuada flacidez do diafragma que separa o tórax do abdómen, dando utilidade às hemoglobinas com a consequente oxigenação do sangue!
Bom, bom, vamos mas é ao que nos interessa...  
Desta feita, cá o Cidadão abt debruçou-se sobre as cenas divinais!
Com o eclodir das guerras, o explodir dos bombistas suicidas, o suceder das catástrofes naturais e o flagelo da sinistralidade rodoviária, os humanos vêm exorcizando narcisismos, soberbas, ostentações, opulências, vaidades, egocentrismos, afirmações e competitividades entre semelhantes, deixando de serem uns garbosos Very Important People(VIP) para se reduzirem à universal insignificância do pó, na forma tentada de Rest In Peace(RIP), resultando na inevitável acumulação de pilhas de Processos de Encomendação de Almas junto aos  portões do Céu...  atrasando as acessibilidades e levando os fregueses a aguardarem longos anos pela sua conclusão... dando origem a que muitas das mais puras almas se transformem em almas penadas de regresso à terra, causando danos irreversíveis na psicose dos seres onde entretanto se alojam.
São Pedro não tem dado mãos a medir na tomada das canónicas decisões, ajuizando entre que almas se quedarão pelo Céu...
 ...quais delas serão selecionadas na purificação do
...e quantas seguirão directamente para o cumprimento de pena efectiva no Inferno.
À imagem e semelhança da Babilónia... também Portugal atravessa a maior crise económica dos últimos cem anos e, dada a escassez de santos magistrados, com o nobre intuito de lhes aliviar a sobrecarga horária dispendida com a Celestial Justiça, o bom filho de Jonas resolveu criar uma avença para os novos jubilados que entreguem a toga ao Criador, e vai daí, numa parceria público-celestial préviamente protocolada com o terráquio Ministério da Justiça, o segundo comprometeu-se pagar os respetivos subsídios de compensação às almas jubiladas em troca de que sem mais demandas, a estas seja garantido um confortável cantinho, algures no celestial firmamento!
Dispensando o recibo verde, de momento os honorários ascendem à módica quantia de cento e sessenta e cinco (165) mil €uros revertidos para as almas penadas no exercício das funções auxiliares à santa jurisprudência do velho Simeão