.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os objectivos pretendidos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, padronizadas, politicamente correctas, adormecidas... ou espartilhadas por fórmulas e preconceitos. Embora parte dos seus artigos se possam "condimentar" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade de expressão" com libertinagem de expressão, considerando que "a nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros"(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico, dinâmico, algo corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausado, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas incursões, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell). Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de interessantes sítios a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão abt com alguma dessas correntes... mas tão só a abertura e o consequente o enriquecimento resultantes da análise aos diferentes ideais e correntes de opinião, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais, válidos e úteis, dando especial primazia aos "nossos" blogues autóctones... Uma acutilância aqui, uma ironia ali, uma dica do além... Assim se vai construindo este blogue... Ligue o som e... Boas leituras.

domingo, 14 de outubro de 2012

CRITÉRIOS


CRITÉRIOS

  Se a memória não nos atraiçoa, no transacto Agosto deste ano a presidência da Câmara Municipal de Abrantes rejeitou a proposta de um industrial requalificar a Quinta da Viscondessa do Tramagal para fins de turismo rural, sita na Abrançalha, rejeitando o projecto com anos de análise, alegando haver excesso de oferta turística na região abrantina.
Ao fim de dois meses, a mesmíssima presidência da câmara tubuca viabilizaria um projecto privado para requalificação da piscina degradada e demais terrenos adjacentes a ocidente do cabeço do Alto de Santo António, porque subitamente se registou escassez de oferta turística em Abrantes, concluindo-se que ao fim de sessenta dias o custo de vida dos portugueses e demais povos europeus sofreu um desagravamento substancial na medida em que a deliberação por unanimidade de 8 de Outubro de 2012 aprova a alienação do terreno da Piscina Municipal com área de 4685 metros quadrados confinantes ao Hotel Turismo de Abrantes, pelo preço simbólico de 5.856,25€, o que resulta qualquer coisa como 1,25 € por metro quadrado, sob o pressuposto de:
 “não existirem em Abrantes, equipamentos similares suficientes para a procura de alguma exigência de serviços, nem disputa entre os operadores nas ofertas para captação de fluxos turísticos e por se considerar a existência do hotel como fonte de permanência temporária de visitantes, com benefícios diretos no tecido económico local”...Cita-se.
-Bah! Que diferença é que isso faz à minha vida?
Observarão os absortos por outros valores...
É que os espaços adquiridos a peso de ouro e posteriormente vendidos a preços simbólicos pela administração pública custam o emprego e os olhos da cara aos contribuintes, razão mais do que suficiente para que hoje estejamos a pagar os devaneios e as mordomias de uns quantos fregueses da nação, traduzidos em enormes impostos equacionados pelo senhor Valium!!!
-Um peso, duas medidas.    
Suporão os mais atentos...
Para o empresário da Abrançalha, a autarquia entendeu que o negócio não se justificava por escassez de procura enquanto a alienação a preços simbólicos da piscina e terrenos limítrofes para alargamento das infra-estruturas do Hotel de Turismo, a bonda da procura é razão de sobra, assumindo a dualidade de critérios diante de situações idênticas, justificando as medidas de acordo com as conveniências.
Depreende-se que na Piscina Municipal foi aplicada a política da terra queimada que devido ao desmazelo, a autarquia tubuca deixou os equipamentos chegarem a adiantado estado de degradação, ao ponto de atingirem o pseudo “valor simbólico” inferior ao Valor Base atribuído pelos avalistas fiscais do Imposto Municipal sobre Imóveis, mesmo que o dito cujo espaço se sitiasse no Vale de Tábuas!
Consta do contrato que num mínimo de trinta anos, a Piscina Municipal será reactivada e recuperados os espaços verdes envolventes, posteriormente disponibilizados ao público.
Como é fácil de entender a qualquer leigo, a exploração feita por uma empresa privada e auto-sustentada envolve margens de lucro bastante superiores às necessárias para a manutenção dos equipamentos e mão-de-obra, cujo bilhete de ingresso se traduzirá em elevado custo para o banhista, ficando seleccionadas as acessibilidades ao público em geral tal como sucede noutros estabelecimentos hoteleiros de gabarito privado.
Compreende-se que a autarquia pretenda dinamizar o centro histórico consolidando a permanência temporária de numerosos visitantes e nesse âmbito cá este rapaz sugeria que à semelhança do edifício Milho deitado aos pombos...
...a presidência da Câmara de Abrantes adquirisse o moribundo complexo hoteleiro, com piscina incluída, fronteiro à Central Termoeléctrica do Pego...
... e por tuta e meia o alienasse à dona Maria da Conceição, vulgotia Kikas”, empresária sobejamente conhecida do Vale de Santarém, dinamizando ali um espaço hoteleiro de oferta turística, lúdica e multi-funcional onde tranquilamente se introduziriam singelas bolinas nos buraquinhos de golfe...
...e nele caberão magistrados, ex-presidiários, deputados, pescadores, advogados, trolhas, arquitectos, magalas, marinheiros d'àgua doce, polícias, médicos, coronéis, agricultores, estudantes, pastores, engenheiros, idosos, labregos e outros tantos adolescentes bexigosos resgatados à puberdade, que buscarão um peito amigo com quem desabafar, atraindo inúmeras excursões de portugueses, espanhóis, magrebinos, nipónicos e outras ofélias em busca de conforto e aconselhamento psicológico para males de amor, complicações matrimoniais, problemas financeiros, distúrbios hiper-testosteronais e bicos de papagaio, lá disponibilizando moçoilas poliglotas, especializadas na dança do varão vermelho e licenciadas em psicologia, enfermagem, medicinas alternativas, docência, fisioterapia e outras valências distintas...
...todinhas certificadas pelos técnicos do Instituto de Emprego e Formação Profissional, culminando na enorme afluência turística e consequente alavancagem da região, colhendo benefícios directos para o tecido económico local e substancial contributo para introduzir Abrantes na rota das pedras lascadas, polidas, gravadas, esculpidas e talhadas dos visionários ibéricos...
...tornando-se uma mais-valia para as associações de estudantes e consistindo num forte incentivo à concretização do projecto industrial no vizinho Casal Curtido onde do alto da sua virilidade financeira, o esquivo RPP O Cowboy Solar se propõe incrementar a tal fábrica de painéis fotovoltaicos com cento e vinte sanitas e zero emissões de maricas que dariam cabo do ozono, recuperando o epíteto de "capital da energia".
 -O que faz correr Sammy?