.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os objectivos pretendidos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, padronizadas, politicamente correctas, adormecidas... ou espartilhadas por fórmulas e preconceitos. Embora parte dos seus artigos se possam "condimentar" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade de expressão" com libertinagem de expressão, considerando que "a nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros"(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico, dinâmico, algo corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausado, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas incursões, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell). Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de interessantes sítios a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão abt com alguma dessas correntes... mas tão só a abertura e o consequente o enriquecimento resultantes da análise aos diferentes ideais e correntes de opinião, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais, válidos e úteis, dando especial primazia aos "nossos" blogues autóctones... Uma acutilância aqui, uma ironia ali, uma dica do além... Assim se vai construindo este blogue... Ligue o som e... Boas leituras.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

PUTARIA É:

PUTARIA É:

PUTARIA  é comparar a reforma de um deputado com a de uma viúva.
PUTARIA  é os cidadãos terem que descontar 35 anos para receberem a reforma e aos deputados bastarem somente 3 ou 6 anos conforme o caso e que aos membros do governo para cobrar a pensão máxima só precisam de fazer o juramento de posse.
PUTARIA  é que os deputados sejam os únicos trabalhadores (???) deste país que estão isentos de 1/3 do seu salário em sede de IRS.

PUTARIA  é encaixar centenas de assessores (leia-se arrastadeiras) na administração pública, auferindo salários que ultrapassam os de técnicos mais qualificados do país.
PUTARIA  é a enorme quantidade de dinheiro destinado a apoiar os
partidos, aprovada pelos mesmos políticos que vivem deles.

PUTARIA  é que a um político não se exija a mínima prova de capacidade para exercer o cargo a que se candidata.
PUTARIA  é o custo que representa para os contribuintes, a alimentação, os carros oficiais, os motoristas, as viagens (sempre em executivo), os cartões de crédito e os subsídios de deslocação dos políticos.
PUTARIA, é suas excelências gozarem 5 meses de férias por ano distribuídos por 48 dias no Natal, 17 dias na semana santa mesmo os agnósticos, e 82 dias de férias no verão.
PUTARIA  é quando cessam os cargos, suas excelências passarem a auferir de 80% sobre o valor do salário durante 18 meses consecutivos, além dum chorudo subsidio de reintegração.

PUTARIA  é quando ministros, secretários de estado e outros altos cargos da política, depois de cessarem a sua actividade, serem os únicos cidadãos deste país que podem legalmente acumular 2 salários do erário público.
PUTARIA  é que se utilizem os órgãos da comunicação social para
transmitir ao povo que os funcionários públicos só representam encargos acrescidos para o contribuinte.
PUTARIA  é os políticos terem residência no estrangeiro e cobrarem ajudas de custo pela deslocalização, porque declaram estar a viver noutra cidade.