-Ou o galardão não teria sido atribuído por tais razões?!
Um blogue que tem por objectivo desancar nas situações que ao Cidadão se afigurem inadequadas à vivência social, recorrendo a bons modos metafóricos, satíricos e humorados. A sua leitura é desaconselhada a maldispostos crónicos, cinzentões e a mentalidades quadradas. Classificado como substância psicoactiva passível de causar dependência, poderá induzir micções involuntárias no indivíduo. Recomenda-se pois que o seu consumo seja doseado com moderação.
.
Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os objectivos pretendidos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, padronizadas, politicamente correctas, adormecidas... ou espartilhadas por fórmulas e preconceitos. Embora parte dos seus artigos se possam "condimentar" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade de expressão" com libertinagem de expressão, considerando que "a nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros"(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico, dinâmico, algo corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausado, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas incursões, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell). Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de interessantes sítios a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão abt com alguma dessas correntes... mas tão só a abertura e o consequente o enriquecimento resultantes da análise aos diferentes ideais e correntes de opinião, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais, válidos e úteis, dando especial primazia aos "nossos" blogues autóctones... Uma acutilância aqui, uma ironia ali, uma dica do além... Assim se vai construindo este blogue... Ligue o som e... Boas leituras.
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
RESPONSÁVEL !
-Ou o galardão não teria sido atribuído por tais razões?!
4 comentários:
O amigo cidadão sempre acuilante.
De acordo com o rol e bem vistas as coisas, nos ultimos 5 anos muitos milhões dos nossos euros esta auarquia deu em apoio às «famílas» mais carenciadas.
Só uma quesão. Da direita para a esquerda identifiquei todas os personagens exceto aquela figurinha loira e sem rosto. Pode-me explicar-me de quem se trata?
Olá, Joaquim:
Então o ciber desconhece de quem efectivamente se trata a figurinha loira?
Evidentemente que é a Lena!!!
A do grupo dos jornais e dos betões!
Estando eventualmente o amigo ao corrente dos meandros da família autárquica abrantina, quem mais acha que poderia ser?!
Mande sempre, bitáitadas!
Amigo escriba:
Suponho que estas duas imagens constem de uma família numerosa e muito bem estruturada...
Tomo a liberdade em alvitrar que no posicionamento do ranking das autarquias + familiarmente responsáveis, levarão em vantagem as autarquias que comportem mais matéria-prima, traduzindo-se num maior número de famílias desestruturadas e no seio de algumas destas, incubadoras de jovens e adultos problemáticos que de sobremaneira contribuem para o flagelo da insegurança “efectiva” que se regista.
Presume-se pois que alguns dos apoios sociais em que a autarquia se afirma, incidirão sobre alguns fulanos que queimam tempo a prejudicar quem realmente trabalha e que com os seus descontos contribui para a manutenção dos organismos ditos de cariz social que redistribuem os dividendos pelos indivíduos referenciados.
para separar o trigo do joio, deveria haver uma triagem efectiva.
Saudações.
haja Deus! somos bons, somos mesmo muito bons, tão bons, tão bons, tão bons que a nossa massa estica para tanto!
Enviar um comentário