Um blogue que tem por objectivo desancar nas situações que ao Cidadão se afigurem inadequadas à vivência social, recorrendo a bons modos metafóricos, satíricos e humorados. A sua leitura é desaconselhada a maldispostos crónicos, cinzentões e a mentalidades quadradas. Classificado como substância psicoactiva passível de causar dependência, poderá induzir micções involuntárias no indivíduo. Recomenda-se pois que o seu consumo seja doseado com moderação.
.
Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os objectivos pretendidos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, padronizadas, politicamente correctas, adormecidas... ou espartilhadas por fórmulas e preconceitos. Embora parte dos seus artigos se possam "condimentar" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade de expressão" com libertinagem de expressão, considerando que "a nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros"(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico, dinâmico, algo corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausado, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas incursões, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell). Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de interessantes sítios a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão abt com alguma dessas correntes... mas tão só a abertura e o consequente o enriquecimento resultantes da análise aos diferentes ideais e correntes de opinião, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais, válidos e úteis, dando especial primazia aos "nossos" blogues autóctones... Uma acutilância aqui, uma ironia ali, uma dica do além... Assim se vai construindo este blogue... Ligue o som e... Boas leituras.
8 comentários:
Que o acordo dá confusão, é verdade!!!Mas que a TV comete grandes gafes mesmo sem acordo ,também é verdade.
É de gritos!
Ciber Maria Marques;
Lapsos de escrita são uma constante a correr em rodapé, nos três canais televisivos!
Por vezes, em vez de acompanhar a noticia, a atenção do telespectador passa a estar centrada em tais trapalhadas!
Esta está bem apanhada!
Qual será a opinião do visado?
Silvas há muitos! Eh!Eh!!Eh!
É, caro Alcolobre!
Entre Cavacos, Carvalhos e outros que tais, os Silvas são mais do que as mães!
Olá Caro Cidadão abt.
Ora ora, gafes há muitas, então esta gente não tem o direito de se enganar?..
Acho que sim, pois o outro que também se enganou a fazer contas de cabeça ao dizer que aquilo que recebe não lhe chega para pagar as despesas estes também tem o direito a isso ok?..
Ao menos haja democracia na forma de analisar as coisas e, pondo isto por patamares de ordem aguda, (para não dizer grave) a coisa assim é que vai esquentar.
Esquentar!...
Mas onde é que eu já ouvi isto?.
Ah já sei, acho que vai ser embutido no acordo ortográfico.
O verbo esquentar:
Eu esquento
Tu esquentas
Ele esquenta
Nós esquentamos
Vós esquentais
Eles nos esquentam
Esquentam-nos tanto que até a barraca abana, e o resultado está aí, a porca miséria que se vê dia a dia por todo lado chegando ao cúmulo de se ver disto na TV.
Será que esta gente anda toda apanhada do toutiço?..
É caso para pensar nisso né?..
Né!...
Mais uma que veio pra ficar.
Malvado acordo, pum pum pum cruzes canhoto, cada mocada no tampo da mesa que é obra.
O Carvalho é que se lixa, agora com tanto frio até lhe caem as folhas todas, e o homem não pensará que sem folhas até o erre pode cair também?
É tempo de andar de capote para que o frio não faça miséria.
A saúde por aí vai melhor?..
As melhoras e haja força na tecla para que o frio não engadanhe os dedos.
Inté à próxima
Sim... ciber Aqui-Ali-Acolá!
Se ao Big-Boss nacional lhe dão achaques de amnésia que a tempo oportuno não lhe vêem à ideia as outras reformazecas de que aufere, porque não um redactor de rodapé noticioso deixar escapar um vêzito que seja?
Com os frios que se aproximam, as medidas troikistas são um grande esquentamento para o povo, lá isso é que são!
Talvez assim se compreenda o lapso do redactor!
Da saúde, nada de esforços físicos e népias de abusar da leituras no computador!
Como este praça tem uma boa capacidade de se adaptar a novas situações, cá vai andando a meio gás, sem nunca se deixar cair em estado de baixa!
Por enquanto um resistente nas vicissitudes, com capacidade de regeneração!
Mande sempre!
C'um carvalho!
Não é que acabei de saber que o cidadão está a passar as passas do Allgarve...que a cidadania estava moribunda,.. há que anos! (contas doutros rosários).
- Agora o cidadão?
Arrebite caro "cidadão"!
Como teclaram os outros cidadãos: "estamos à tua espera".
Ora caro RL...
Com jeito, bastante calma e algum resguardo, as postagens cá vão prosseguindo... porém não se pode abusar do físico!
Sempre vão valendo as tecnologias de informação e comunicação para que se concretizem os exteriores... fotos e afins.
Há sempre material de arquivo e os tais colaboradores em acção, carais!
Enviar um comentário