Um blogue que tem por objectivo desancar nas situações que ao Cidadão se afigurem inadequadas à vivência social, recorrendo a bons modos metafóricos, satíricos e humorados. A sua leitura é desaconselhada a maldispostos crónicos, cinzentões e a mentalidades quadradas. Classificado como substância psicoactiva passível de causar dependência, poderá induzir micções involuntárias no indivíduo. Recomenda-se pois que o seu consumo seja doseado com moderação.
.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os objectivos pretendidos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, padronizadas, politicamente correctas, adormecidas... ou espartilhadas por fórmulas e preconceitos. Embora parte dos seus artigos se possam "condimentar" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade de expressão" com libertinagem de expressão, considerando que "a nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros"(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico, dinâmico, algo corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausado, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas incursões, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell). Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de interessantes sítios a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão abt com alguma dessas correntes... mas tão só a abertura e o consequente o enriquecimento resultantes da análise aos diferentes ideais e correntes de opinião, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais, válidos e úteis, dando especial primazia aos "nossos" blogues autóctones... Uma acutilância aqui, uma ironia ali, uma dica do além... Assim se vai construindo este blogue... Ligue o som e... Boas leituras.
domingo, 23 de novembro de 2014
quarta-feira, 1 de outubro de 2014
GRITOS DA MULTIDÃO
“A tremer como varas verdes, de cólera e de angústia, olhou à volta.
…o manequim de lantejoulas caminhava (…), bateu o pé direito no chão e gritou:
Infelizmente, o fantasma, que aparecia e desaparecia no mesmo instante, escondera-se covardemente de novo por detrás da mancha atordoadora.
O espectro doirado lá estava sempre.
Sem lhe dar tempo, com quanta alma pôde, Miura lançou-se-lhe à figura, disposto a tudo.
Não trazia.
E, por isso, quando se encontraram e o outro lhe pregou no cachaço, fundas, dolorosas, as duas farpas que erguia nas mãos, tinha-lhe o corno direito enterrado na fundura da barriga mole.
Gritos e relâmpagos escarlates de todos os lados.
Passada a bruma que se lhe fez nos olhos, relanceou a vista pela plateia.
Como não recebeu qualquer resposta, desceu solitário à consciência do seu martírio.
Avançou de novo.
Os olhos já lhe doíam e a cabeça já lhe andava à roda.
Humilhado, com o sangue a ferver nas veias, escarvou a areia mais uma vez, urinou e roncou, num sofrimento sem limites. (…)
Parou. Mas não acabaria aquele martírio?
Num último esforço, avançou quatro vezes.
Quando? Quando chegaria o fim de semelhante tormento?
Subitamente, o adversário estendeu-lhe diante dos olhos congestionados o brilho frio dum estoque.
Quê?! Pois poderia morrer ali, no próprio sítio da sua humilhação?!
Depois, numa arremetida que parecia ainda de luta e era de submissão, entregou o pescoço vencido ao alívio daquele gume."
sábado, 23 de agosto de 2014
ÁRVORE CICONIALÓGICA
ÁRVORE CICONIALÓGICA
Numa das infindáveis caminhadas por montes e vales, cá o Cidadão abt deu com este superlotado vegetal, consistindo no belo exemplo em como é possível a sociabilização das espécies mesmo quando a densidade populacional extravasa um considerável número de habitantes por metro quadrado.
terça-feira, 3 de junho de 2014
CODEX 357
De uns tempitos a esta data foi cá o Cidadão sendo informado que havia uma página de facebook made in Abrantes, perita em plagiar os direitos de autor alheio... e se por este lado ainda nada teria sido surripiado...
Photo details
É que esta juventude de hoje não pode ser contrariada!
Um número lindo, portanto... Encerrando algo de runa Viking...
Coisinha pirosa que se reveste de crassa inverdade, na medida em que não há página de facebook que se aguente acesa com meia dúzia de denúncias sobre usurpação de direitos de autor, incentivo ao buylling informático, ou sequer com uma gata pelo rabo, pois a administração do facebook nunca deixaria chegar as coisas tão longe, quanto mais manter a xafarica aberta com o fluxo de 357 codexes activos...
“O Facebook respeita os direitos de propriedade intelectual de terceiros, estando empenhado em ajudá-los a proteger os seus direitos.
Também eliminamos as contas dos infratores reincidentes, em circunstâncias adequadas”
Ora bem. Só um tolo embarcaria na retórica da treta perpetrada por estes artistas que não sabem para onde se virar!
Cá o Cidadão ainda pensou que se tratasse do efeito produzido pelo Vinho do Porto da marca...
...mas de Fundador só terá o epíteto pois de resto, carece de fundamento e provas que entrementes foram irrefutáveis perante os serviços jurídicos do facebook... o teor alcoólico e os taninos não satisfazem os parâmetros requisitados para um bom tawny...
-Ai tawny, tawny... nâ te cures, não...
No entanto, há por aí alguns pára-quedistas a quererem fazer-se passar pelo original...
Sabemos o seu IP e as suas passwords, é crime o que fizemos?
E o que senhor faz no seu computador não é? Tenha cuidado!”
Será isto normal?
E porque por exemplo estes jovens não se apoderam da propriedade intelectual de terceiros, na área da educação e do civismo?
Este é um dos direitos de autor, de cariz universalista, que cá o Cidadão abt partilha da melhor vontade.
Porque a coisa é bastante mais cómoda de se fazer, com o cú encaixado na poltrona...
Queirais maior promoção do que esta?!
segunda-feira, 12 de maio de 2014
ESCAPADÓCIAS
E tão bem que por lá ficaria...
quarta-feira, 7 de maio de 2014
O GUARDA-RIOS
O GUARDA-RIOS
É coisa de se lhe bater a pala!
Deve-se ter esgotado o respectivo estado de graça e a humanização do senhor presidente da União das Juntas de Freguesia de São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo, passando a esgrimir as altivas funções do caciquismo local!
É assim que acontece, quando os galões sobem à cabeça dos paranóicos!
-O que levais no regaço?
-São rosas, Senhor...