SENHORA DA CAÇA
A cinegética criatura não poderia ter melhor pontaria!...
Entrementes, neste quão desconchavado "De100 jeito"...o ciberleitor poderá considerar o desenvolvimento ao feedback obtido.
Um blogue que tem por objectivo desancar nas situações que ao Cidadão se afigurem inadequadas à vivência social, recorrendo a bons modos metafóricos, satíricos e humorados. A sua leitura é desaconselhada a maldispostos crónicos, cinzentões e a mentalidades quadradas. Classificado como substância psicoactiva passível de causar dependência, poderá induzir micções involuntárias no indivíduo. Recomenda-se pois que o seu consumo seja doseado com moderação.
Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os objectivos pretendidos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, padronizadas, politicamente correctas, adormecidas... ou espartilhadas por fórmulas e preconceitos. Embora parte dos seus artigos se possam "condimentar" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade de expressão" com libertinagem de expressão, considerando que "a nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros"(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico, dinâmico, algo corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausado, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas incursões, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell). Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de interessantes sítios a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão abt com alguma dessas correntes... mas tão só a abertura e o consequente o enriquecimento resultantes da análise aos diferentes ideais e correntes de opinião, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais, válidos e úteis, dando especial primazia aos "nossos" blogues autóctones... Uma acutilância aqui, uma ironia ali, uma dica do além... Assim se vai construindo este blogue... Ligue o som e... Boas leituras.
4 comentários:
Caro amigo da blogosfera, prezado amigo O Cidadão abt.
Bem nem sei por onde começar, mas o amigo vai descobrir com cada uma! Mas esta está bem apanhada, certo a sinalética está um pouco fora do contexto, mas o nome de senhora da caça também não está mal alembrado sim senhor!!! É uma questão a considerar, pois se já existe tantas Nossas Senhoras será mais uma, uma vez que já temos um senhor “Santo Huberto”.
Ps: A sinalética já foi colocada num local menos lesivo da imagem do nicho, (pelo qual tenho, temos nós Riomoinhenses imensa consideração) era o local aquando da nossa juventude em noites de verão mais amenas no juntávamos para falar das e com as nossas conversadas, outros tempos, quando se ia para a estrada passear……
Olá, ciber Tiri-ri!
Tem a merecida resposta ao seu comentário neste post "De 100 jeito" cá do Cidadão abt!
Vidé:
http://ocidadaoabt.blogspot.pt/2013/06/de-100-jeito.html
Já agora, só um pejinho para não levantar telhas nem erradicar plátanos...
Será que se diz/escreve "riomoinhenses" ou "riodemoinhenses"?
Saudações blogusticas,agradecido pela atenção e... prontidão!
Caro amigo o cidadão abt.
Sobre a questão colocada, “Será que se diz/escreve "riomoinhenses" ou "riodemoinhenses"?
Serve para o efeito estes dois exemplos, um do norte e outro do centro do país, como não sou um entendido na matéria, seria uma questão a colocar á Dra. Helena Sacadura Cabral, para integrar, no seu excelente texto,
“Sociedade Civil”
Transcrito no Blog “Cidadãos por Abrantes”
“Hoje não se fala português... Linguareja-se!”
Em Rio de Moinhos de Penafiel – diz-se Riodemoinhenses
A Vila de Rio de Moinhos – Penafiel, comemorou “maioridade”
Rio de Moinhos comemorou este fim-de-semana a entrada na "maioridade" ao assinalar o 18.º aniversário da elevação da freguesia a vila. Na sessão solene, realizada num salão nobre da junta repleto de riodemoinhenses, o presidente de junta, Joaquim Rodrigues, falou das obras concluídas e adiantou que os próximos projectos passarão por um parque de lazer e cais junto da praia do torrão e também uma casa mortuária e um novo cemitério.
Em Rio de Moinhos de Abrantes diz-se Riomoinhenses
Filarmónica Riomoinhense no almoço dos Riomoinhenses
Parece que há aqui matéria para discussão, muito pertinente, mas pode acontecer que ambos estejam certos, não concorda?
Com os meus cumprimentos.
Boas, caro Tiri-ri:
Nesta coisa do vocabulário manda a raiz das palavras que no caso se revestirá de cariz popular e sendo o ciber natural da zona, prevalece a sua primazia.
Deixando para trás as questões de semântica e consoante a região haverá definição entre um riomoinhense e um riodemoinhense e somado ao facto de terem existido dois jornais periódicos com a mesma designação, um de 1897 e outro de 2005, tudo apontará para que os habitantes de Rio de Moinhos de Abrantes sejam "riomoinhenses" e não "riodemoinhenses."
Será no entanto uma questão a adiantar ao professor Rui André!
Enviar um comentário