.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os objectivos pretendidos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, padronizadas, politicamente correctas, adormecidas... ou espartilhadas por fórmulas e preconceitos. Embora parte dos seus artigos se possam "condimentar" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade de expressão" com libertinagem de expressão, considerando que "a nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros"(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico, dinâmico, algo corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausado, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas incursões, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell). Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de interessantes sítios a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão abt com alguma dessas correntes... mas tão só a abertura e o consequente o enriquecimento resultantes da análise aos diferentes ideais e correntes de opinião, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais, válidos e úteis, dando especial primazia aos "nossos" blogues autóctones... Uma acutilância aqui, uma ironia ali, uma dica do além... Assim se vai construindo este blogue... Ligue o som e... Boas leituras.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O MUSEU


O MUSEU

 Correndo depressa, a notícia caiu que nem uma bomba deixando cá o Cidadão tão enxuto, tão sem chão... que perdeu a pica de amandar bitaitádas à fartazana!!!
No início era o verbo da Guardiã dos jarrões gregos, adagas, falcatas e outros artefactos mesopotâmicos mais ou menos mumificados e depois...  a voz letal de Matri Harka que deu cabo das esperanças deste desgraçado hiperactivo poder derreter o teclado com substanciais crónicanços em torno do famoso Cubo de 30x30 metros que se avolumara sob projectos e visões, assombrando o convento dominicano em milhares de €uros e fazendo rendendo a coisa à fartazana até chegado o derradeiro momento da reinação Tubuca se dar ao trabalho de encomendar um tardio estudo de viabilidade económica do qual ainda não se discerniu o rasto.
Ao certo é que perante o desaire de tão triste notícia, o desaforado Bob o Construtor das Ópus-Ições, (com laivos do antepassado Samuel que deu nova graça a Tubucci depois de ter sentido a cabeça emarfinada devido às investidas do cavaleiro Machado perante a anuência do latifundiário Hibrahim-Zaïd), desatou a bramar às quatro Web’s que a cena não ficaria assim, que a obra ia ser retalhada, faseada, esmiuçada, frita, cozida e assada em lume brando, que nunca alguma alma penada saberia interpretar as reminiscências da sociedade MH&.GMatri Harka & Guardiã, sociedade de restauros e conservadorismos mesopotâmicos Lda, que as adagas valiam mais do que o verdete envolvente e que o calvo e negro Imhotep arquitectaria aos céus por novos design’s!
Desde a primeira hora já o amaldiçoado Cubo estava predestinado a não se concretizar por força das cenas egípcias e outras preciosidades se prestarem às piramidais catacumbas de Gizé e aos peitos da Esfinge de quebrantadas ventas.
Qualquer ser com dois dedos de tálamo percebia logo que o arrojo carecia de auto-sustentabilidade e alguma viabilidade económica e a sua localização consistiria um verdadeiro atentado aos valores culturais tubucos que se sobrepõem às importadas peças.
Atendendo às alquimias da subtil Matri Harka que se mantém as suas utopias à revelia dos cobradores da troika, o pálido templo estará predestinado a uma série de metamorfoses faseadas, sendo distribuídas por uma porrada de anos.
Imagem gentilmente sacada do site cm.abrantes
De visão ante visão, doravante os claustros dominicanos passarão a testemunhar ansiosos desfiles de admiradores convidados pela Guardiã que os orientará pelas sombrias arcadas na senda dos pendentes hufu's unguentados a gema de ovo de avestruz e de umas quantas peças visgóticas de elevado valor só comparável ao ferrete das plebeias verbas investidas nas representações e emolumentos da ciceronice!
Para trocadilhar as opiniões ao Zé pagode, a reinação Tubuca terá que se contentar com o Cubo a meia adriça e dois Tintins nas versões de 3Dê e 2!
Ciau, Ciau! Tal como o Tintim, também cá o Cidadão tem que ir trabalhar para poder liquidar os respectivos impostos!